Pular para o conteúdo

Mazurky

Início » Embalagem é aposta para impulsionar vendas

Embalagem é aposta para impulsionar vendas

Item vem sendo pensado além da caixa, para chamar a atenção dos consumidores e como estratégia de marketing; Mazurky vem apostando na tendência

Agosto de 2023 – O e-commerce vem conquistando cada vez mais espaço e, com a proximidade da Black Friday, esse modelo de compra torna-se ainda mais forte. Nas caixas de papelão são onde as encomendas são embaladas para serem entregues ao consumidor final, mas o item tem ganho outras aplicabilidades.

Recentemente, o mercado criou um formato de monetização para gerar receita: ao comprar via e-commerce, o cliente recebe uma embalagem com uma peça publicitária. A iniciativa retomou a metodologia de antigas publicidades, nas quais as marcas usavam embalagens para tornar-se conhecidas nos bairros, por exemplo.

A embalagem virou uma oportunidade de negócio e, com as expectativas para a Black Friday 2023, que promete ser promissora, o setor tem investido em ideias que transformem as caixas em uma estratégia para alavancar as vendas. A Mazurky, por exemplo, indústria instalada em Mauá (SP), que fabrica caixas de papelão, investiu em uma impressora digital, importada da Espanha, com tecnologia inédita no setor brasileiro. O equipamento reproduz, na íntegra, as cores de qualquer marca no papelão kraft, resultando em imagens com qualidade de fotografia, um grande diferencial no mercado de embalagens do país.

Um dos itens produzidos na fábrica é a “Cestinha Sustentável”, criação dos empreendedores Marcus Santarem e André Souza que, além da questão ambiental, também funciona como uma potente propriedade de mídia, onde os anunciantes podem promover suas marcas, através da impressão das artes em alta resolução diretamente sobre o papelão. As cestinhas podem ser personalizadas, estampando o logo da empresa.

“A caixa de papelão é o primeiro contato que as pessoas têm com o produto quando chegam em suas casas e as empresas já estão entendendo que essa é uma grande oportunidade de cativar o cliente, tornando a experiência dele ainda mais agradável”, fala o diretor do Grupo Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz.

O empresário ressalta que, sem grandes investimentos, hoje a embalagem pode se comunicar com o cliente, vendendo campanhas e produtos, “tornando a experiência unboxing única, demonstrando que o cliente é exclusivo e a empresa pensou nele”. “Para poder atender às necessidades dos novos padrões de consumo, é necessário que a indústria se reinvente, com ideias novas, que contemplem as exigências das novas tendências e dos consumidores, pensando, literalmente, fora da caixa”, conclui Mazurkyewistz.

Sobre o Grupo Mazurky – Há mais de uma década no mercado, a Mazurky é uma empresa especializada em soluções em papelão ondulado, como caixas de papelão, displays, PDVs (pontos de venda) e projetos especiais. Localizada em Mauá, ao lado do Rodoanel, na região do ABC Paulista, a organização investe em tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e alta capacidade para a produção de embalagens em todos os tamanhos e formatos, podendo ser produzidas desde o Kraft pesado ao papelão reciclado. 

Assessoria de imprensa

Predicado Comunicação

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144.5585 WhatsApp

Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br – (11) 9 7529-0140 WhatsApp

Viviane Bucci – viviane@predicado.com.br – (11) 9 30728305 WhatsApp

Fatima Costa – fatima@predicado.com.br – (11) 9 9748-1732 WhatsApp