Skip to content

Mazurky

Início » Lei que proíbe celular em escolas inspira ações para conectar famílias também em casa

Lei que proíbe celular em escolas inspira ações para conectar famílias também em casa

Criações da “Eu Amo Papelão” são alternativas para fortalecer os laços familiares e estimular o desenvolvimento infantil

Novembro de 2024 – A recente aprovação pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) de projeto de lei que proíbe o uso de celulares em escolas públicas e privadas reforça a importância de limitar o tempo de tela entre crianças e jovens. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o uso excessivo de dispositivos móveis pode prejudicar a memória e a compreensão. Além disso, estudos da Universidade de Harvard alertam para os impactos no desenvolvimento cognitivo, na comunicação e no sono.

Dados do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) mostram que 24% das crianças brasileiras acessam a internet antes dos seis anos, evidenciando a necessidade de equilibrar o uso da tecnologia com atividades recreativas.

Com a previsão de início da aplicação da nova lei em breve, o debate se estende também para os lares: como minimizar o excesso de tempo diante das telas em casa?

A Eu Amo Papelão (EAP), que desenvolve brinquedos 100% feitos com o material, criou uma proposta, denominada “Caixa do Agora”, que comporta até três aparelhos celulares. “Uma simples embalagem, mas que faz um chamado importante para aproveitar cada instante ao lado da família. O tempo está passando muito depressa e cada minuto ao lado de quem amamos é um presente que não volta mais”, diz o CEO do Grupo Mazurky, proprietário da marca EAP e pai de três filhos, Eduardo Mazurkyewistz.

Do papelão que é feita a Caixa do Agora, também saem ideias de brinquedos que envolvem crianças e adultos em uma imersão à criatividade, como casinhas, castelos e carrinhos nos quais a criança pode, inclusive, entrar. “A diversão já pode começar na montagem e na personalização, com a família toda se envolvendo, pintando com tinha guache ou colando adesivos. Depois, é só dar asas à imaginação, criar histórias e brincar”, explica Mazurkyewistz.

Os brinquedos de papelão surgem como uma alternativa que não só resgata as brincadeiras de antigamente, sem tecnologia, mas também fortalece laços, incentivando atividades que envolvam todos os familiares. “Não é simplesmente dar um brinquedo; é proporcionar momentos únicos de brincadeira ao lado dos pais e criar memórias duradouras. São lembranças que não se quebram nem se perdem, e que permanecerão para toda a vida”, conclui Mazurkyewistz.

Crédito da foto: Freepik

Legenda:  Caixa do Agora: mais que uma embalagem sustentável e criativa para até 3 celulares, é um convite para viver o presente e valorizar momentos em família.

Sobre a Eu Amo Papelão – A Eu Amo Papelão traz a proposta de brinquedos nos quais adultos e crianças possam brincar juntos, aliando diversão e criatividade, proporcionando momentos felizes em família, através do papelão, com, ainda, mais um propósito: o da sustentabilidade. Conheça mais em loja.euamopapelao.com.br.

Sobre o Grupo Mazurky – Há 20 anos no mercado, a Mazurky é uma empresa especializada em soluções em papelão ondulado, como caixas de papelão, displays, PDVs (pontos de venda) e projetos especiais. Localizada em Mauá, ao lado do Rodoanel, na região do ABC Paulista, a organização investe em tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e alta capacidade para a produção de embalagens em todos os tamanhos e formatos, podendo ser produzidas desde o Kraft pesado ao papelão reciclado.

Assessoria de imprensa – Predicado Comunicação

Fátima Costa – fatima@predicado.com.br (11) 99748-1732 WhatsApp

Carolina Santaro – carolina.santaro@predicado.com.br (11) 99571-7400

Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br (11) 9 7529-0140 WhatsApp

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144-5585 WhatsApp